JANTAR BENEFICENTE ENTIDADE SOCIAL JOÃO PAULO II

 

PARTICIPE

Escrito por Sarandi Noticias às 14h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

blog denuncia viagem com diárias

O blog do Alfredo Perez está denunciando que vereador e CCS viajaram  para o Pantanal e que possivelmente as despesas poderão aoarecer como diárias. O vereador ou vereadores e CCS, deixaram a cidade na quinta feira a noite. Com certeza um pouco mais de um mês de "trabalho" forçado na Câmara Municipal, deixou o vereador precisando de um descanso

sexta-feira, 15 de março de 2013

Nobres edis indo para o pantanal, com diárias!

Tem um nobre edil daqui de Sarandi que adora ir para o Pantanal Pescar, e quando vai leva alguns CCS. E neste final de Semana ele partiu para lá e levou os CCS.
Pescar sabe lá se vai, mais segundo informações de fontes seguras que irão pegar Diárias. É a farra do dinheiro Público, pois o povo precisar se mexer o mais rápido possível, pois o abuso do dinheiro publico, que seria para educação, saúde, infraestrutura  etc, estão servindo para esses vereadores fazer farra. Em breve mais informações.

Ganhando dinheiro

O escritório advocaticio Guilherme Gonçalves esta ganhando dinheiro.Especializado na área política o escritório defende um rol considerado de políticos com problemas. Entre seus clienets estão o prefeito afastado por decisão judicial  Carlos de Paula e dois vereadores  e ex vereadores de Sarandi no caso do Posto Juninho.

Escrito por Sarandi Noticias às 12h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

REBELIÃO NA 9ª SDP EM MARINGÁ

Após uma operação de revista das Policias Militar e Civil, dentro do mini-presídio da 9ª SDP em Maringá, onde foram localizados aproximadamente 34 celulares sendo que 2 deles na vagina de uma detenta, os presos se rebelaram no início da noite desta quinta-feira. O mini presídio está interditado pela Justiça desde junho de 2008 pela Justiça, mas mesmo assim continua a receber presos, que hoje chega a um total de 350. No momento chegaram cerca de 50 policiais militares, inclusive da tropa de Choque. A informação é de que  um auxiliar de carceragem de nome Charles é mantido como refém. Familiares chegam a todo momento nas proximidades da sede da Delegacia, localizada na Avenida Mandacaru, um cordão de isolamento foi feito pela Polícia para manter a distância os curiosos que já tomam parte da via. Alguns familiares conversam pelo celular com detentos e pedem calma à eles. Sem se identificar, um detento, disse que os presos apanharam dos policiais durante a revista desta tarde, e que muitos foram mantidos no pátio durante a chuva. Fonte: Maringá Manchete

Escrito por Sarandi Noticias às 21h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Detentos se rebelam e fazem agente refém no minipresídio Nona SDP Maringa

Foto: Muita polícia na delegacia de Maringa.

 

Detentos do minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP), em Maringá, iniciaram na noite desta quinta-feira (14) uma rebelião. De acordo com informações preliminares, um agente penitenciário - identificado apenas como Charles - é mantido refém no interior do prédio. Há informações também que um preso foi baleado.

O motim teve início após a conclusão da revista realizada na tarde de hoje que resultou na apreensão de 34 aparelhos celulares e alguns estoques (facas improvisadas) em posse dos detentos. Dois aparelhos foram encontrados escondidos dentro do corpo de uma detenta, que, junto com duas colegas, recusava ser submetida a revista.

Segundo informações, um grupo de presos que retornou do Fórum no fim da tarde foi o responsável pelo início do motim ocorrido por volta das 19h40. Eles renderam o agente peninteciário no momento em que eram colocados em uma das celas.

Por telefone, um preso que não quis se identificar relatou à reportagem de O Diário que um dos presos foi baleado na perna e na barriga. Equipes do Siate foram chamadas e se deslocaram até o minipresídio.

Todo o efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado e a área da 9ª SDP cercada. A Tropa de Choque também já está no local. Familiares se concentram em frente ao minipresídio em busca de notícias dos detentos.

Os rebelados pedem a presença do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) e da Comissão dos Direitos Humanos. Segundo o superintendente da 9ª SDP, investigador Aécio Silveira, que está no interior do minipresídio participando das negociações pelo fim do motim, os presos reclamam da superlotação e reivindicam transferências para outras unidades prisionais. A carceragem da 9ª SDP conta hoje com 348 detentos - entre os quais 43 são mulheres. No total, 16 delas já são condenadas

Os rebelados reclamam ainda da ação dos policiais da Tropa de Choque, responsáveis pela contenção dos detentos, alegando serem vítimas de agressões durante as revistas. Outra reclamação são os danos causados as pertences pessoais - como roupas, rádios, aparelhos de televisão e até mesmo alimentos - pelos agentes e investigadores durante a operação bate-grade.

 

Escrito por Sarandi Noticias às 21h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Linha férrea é interditada em Maringá

A Defesa Civil de Maringá interditou a linha férrea no trecho entre as avenidas Paranavaí e 19 de Dezembro,  por conta do desabamento do muro que fica ao fundo do terreno de uma empresa de terraplanagem. A proibição do uso dos trilhos está valendo desde a manhã de hoje.

Como não há desvio, nenhum trem cruzou Maringá hoje. As autoridades discutem agora como resolver a situação

Escrito por Sarandi Noticias às 20h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

PROCESSOS ENVOLVENDO PREFEITO AFASTADO CARLOS DE PAULA

COMARCA: SARANDI

RESPONSAVEL: ALEXANDRE MISAEL SOUZA

- Procedimento Preparatorio no MPPR-0138.12.000126-6, instaurado em

06/07/2012. Assunto: PATRIMONIO PUBLICO. Objeto: Noticia de atos de

corrupcao envolvendo o prefeito municipal Carlos Alberto de Paula Junior

e a empresa Conterpavi Construcoes Terraplanagem e Pavimentacoes Ltda..

Representante(s): VALDIR AFFONSO DA SILVA. Representado(s): CARLOS

ALBERTO DE PAULA JUNIOR, CONTERPAVI CONSTRUCOES E

TERRAPLANAGEM.

- Procedimento Preparatorio no MPPR-0138.12.000127-4, instaurado em

06/07/2012. Assunto: PATRIMONIO PUBLICO. Objeto: Noticias de possivel

fraude em concurso publico promovido pelo Municipio de Sarandi neste ano de

2012.. Representante(s): ELIZETE APARECIDA BORGES. Representado(s):

MUNICIPIO DE SARANDI.

 

FONTE. http://www.radaroficial.com.br/d/5926807

Escrito por Sarandi Noticias às 19h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

JOÃO PAULO I, MORTE E MISTÉRIO NO VATICANO


Vaticano, 26 de agosto de 1978, vinte dias após a morte do papa Paulo VI, os cardeais reunidos em conclave na Capela Sistina, votam o nome de um novo papa. Os votos são contados e queimados, formando uma fumaça branca. “Habemus Papam!” (Temos Papa), anunciava o deão. Na varanda principal aparecia Albino Luciani, já feito sumo sacerdote, com o seu sorriso peculiar no rosto, dando a sua benção ao mundo católico.
Com uma simplicidade secular, Albino Luciani recusou a cerimônia formal da coroação, abdicando da tiara (coroa pontifical) e da entronização papal, fato inusitado desde Clemente V, papa do início do século XIV. Em homenagem aos seus antecessores, os papas João XXIII e Paulo VI, Luciani adoto o nome de João Paulo I, sendo o primeiro papa a ter nome duplo. Conta-se que o patriarca de Veneza, ao ser eleito papa, mostrou-se incrédulo diante do inusitado, tendo declinado à missão, mas que teria sido convencido pelo cardeal Johan Wildebrands, que lhe teria dito: “Coragem! O Senhor dá o fardo, mas também a força para carregá-lo.” O novo papa declararia, logo após os resultados do conclave: “Quando cheguei ontem de manhã, fui à Capela Sistina para votar tranqüilamente. Eu nunca teria imaginado o que estava prestes a acontecer."
João Paulo I, com o seu jeito carismático, ficou conhecido como o “Papa Sorriso” ou “Papa Sorridente”. Veio disposto a fazer mudanças dentro das estruturas de uma das instituições mais poderosas da humanidade. João Paulo I teria dito aos secretários mais próximos as suas intenções peremptórias: rever a estrutura da Cúria, com a publicação de várias cartas pastorais sobre a colegialidade dos bispos, rever as condições das mulheres na Igreja, a pobreza no mundo e a unidade da Igreja; além de acabar com o negócio da IOR (Instituto para Obras Religiosas), em especial o seu casamento com Banco Ambrosiano, exigindo transparência, mesmo em frente aos maçons e à máfia.
29 de setembro de 1978. 33 dias após João Paulo I ter sido eleito o sumo sacerdote da igreja católica, subitamente o Vaticano declarava ao mundo: o papa estava morto, por causa de um enfarte agudo do miocárdio. O sorriso do rosto de João Paulo I esvaiu-se, assim como a sua vida. Uma morte envolta em mistérios e circunstâncias jamais explicadas, o que levou à suspeita de assassínio. 30 anos passados, a pergunta continua a ser feita, João Paulo I, o Papa Sorriso, teria morrido naturalmente ou teria sido assassinado?

Escrito por Sarandi Noticias às 19h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chuva faz asfalto ceder novamente no Jardim Alvamar em Sarandi

As chuvas que atingiram Sarandi (a 12 km de Maringá) fizeram o asfalto ceder novamente na Avenida João Gomes Redondo no Jardim Alvamar. A força das águas levou parte do recape asfáltico e da calçada, deixando à mostra a tubulação subterrânea. O asfalto no local já tinha sido refeito anteriormente em decorrência dos efeitos de enxurradas provocadas pelas chuvas no mês passado.

 

Notícias Relacionadas

 

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Sarandi informou que as equipes estão aguardando a chuva amenizar para iniciar os trabalhos de recuperação da via.

No último dia 22 de fevereiro, os prejuízos provocados pelas recentes chuvas no local ¿ que incluíam, além do asfalto arrancado em parte da Avenida João Gomes Redondo, queda de muros e casas e lojas invadidas pela enxurrada - levaram o prefeito interino Luiz Carlos Aguiar (PPS) a preparar um Decreto de Calamidade Pública e a solicitar da Secretaria de Urbanismo, em caráter de urgência, um projeto de drenagem da área crítica.

O secretário de Urbanismo, engenheiro Elton Toy, preparou um projeto que consiste na implantação de uma nova rede de galerias de águas pluviais com tubos de 2,20 metros de diâmetro. Pelos cálculos do secretário, a nova rede e a recomposição da pavimentação vão custar em torno de R$ 7 milhões.

Escrito por Sarandi Noticias às 17h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Chuva faz asfalto ceder novamente no Jardim Alvamar em Sarandi

 

fotos: Douglas Marçal



Escrito por Sarandi Noticias às 17h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Suco com produto de limpeza misturado

Suco com produto de limpeza

 

 

 

 

Uma falha no processo de higienização fez com que a Unilever Brasil recolhesse lotes do produto AdeS maçã 1,5 litros. Segundo nota divulgada nesta quarta-feira, a falha causou alteração no produto devido ao envase de embalagens com solução de limpeza da máquina, que pode provocar queimadura.


Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até o momento, oito pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, cinco já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos.

A empresa afirma que "a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota.

Escrito por Sarandi Noticias às 12h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Afastamento De Paula aguarda decisão do TJ



O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná ainda notifica os suspeitos da Operação Quadro Negro para depois decidir se aceita ou não a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra o prefeito afastado de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) e outras cinco pessoas.

O afastamento foi uma medida cautelar emitida pela 2ª Câmara Criminal do TJ até que se decida se aceita ou não a denúncia do Gaeco. Além do prefeito, foram afastados o secretário municipal de Educação, Antônio Manoel Mendonça Martins e mais dois servidores da pasta, Cláudia Aparecida Totoro e Luiz César Brondan.
Ricardo Lopes
Prefeito em exercício tem dado continuidade aos projetos
O TJ determinou a prisão preventiva de dois empresários: Acir Silva de Oliveira, detido na Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e Maria Eliana Mota Guedes, que estava detida em Sarandi e teve autorização para fazer uma cirurgia e ficar em casa até se recuperar. Ontem, a reportagem não conseguiu contato com De Paula nem com os advogados dos outros suspeitos para comentarem o assunto.
SEM PREVISÃO
"Não tem uma data precisa 
para o Tribunal se manifestar. 
Até lá, o prefeito de Sarandi
continua afastado"


Leonir Batisti
Coordenador do Gaeco,
em Curitiba
O promotor Jorge Fernando Barreto da Costa, do Gaeco de Londrina (a 104 quilômetros de Maringá), diz que a instituição pediu a prisão de todos, mas o TJ julgou necessária apenas a dos dois empresários. O procurador de Justiça e coordenador do Gaeco, em Curitiba, Leonir Batisti, diz que o processo está na secretaria do Tribunal para medidas burocráticas.
"Não tem uma data precisa para o TJ se manifestar", explica. Ele informa também que De Paula pediu para reverter o afastamento, mas o TJ não acatou a solicitação. "Agora, esse pedido será analisado pela Câmara Criminal do TJ constituída por três desembargadores", destaca.

Fraude
O prefeito De Paula Júnior foi afastado, cautelarmente, do Executivo no dia 25 de janeiro deste ano, por determinação da 2ª Câmara Criminal do TJ.
O Gaeco deflagrou a Operação Quadro Negro, no dia 11 de janeiro, para investigar suspeitas de fraudes em licitações na área da Educação, em Sarandi, e outras quatro cidades paranaenses: Lapa, Araucária, Palmeira e Curitiba. A ação do Gaeco teve o apoio de equipes de Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.
No caso de Sarandi, o Gaeco suspeita de uma licitação lançada para realizar um levantamento da situação das escolas na cidade ao custo de R$ 260 mil.
Uma empresa de Minas Gerais teria sido contratada. Segundo o Gaeco, a fraude tem características semelhantes em todas as cidades investigadas.
Os empresários ofereciam projetos e as prefeituras faziam licitações direcionadas. Em janeiro, a Prefeitura de Sarandi negou que houvesse irregularidade ou fraude na licitação. Publicado hoje em O Diário

Escrito por Sarandi Noticias às 08h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

PREFEITO DE SARANDI, AFASTADO CARLOS DE PAULA NA MIRA DO MP SARANDI 

Prefeito afastado Carlos de Paula na mira da justiça de sarandi, mais inqueritos e processos pesam contra o DE PAULA, cada dia que passa vai ficando mais dificil a volta dele á Prefeitura, e com certeza teremos novas eleições, hoje faz 36 dias do afastamento, ja perdeu um recurso e tudo indica que perdera mais um nesta quinta feira 14/03/2013.


Escrito por Sarandi Noticias às 13h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Escrito por Sarandi Noticias às 19h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

CRÔNICAS DO MOCHI: Entre viaturas e políticas públicas...

Chegaram 5 novas viaturas para Sarandi e 26 novos policiais e isso é muito importante para nossa cidade que vive sucateada de viaturas e com pouco efetivo.

Parabéns ao Governador e seja lá quem for o pai da criança que conseguiu puxar essas viaturas para Sarandi, claro que não é nada de mais se pensarmos que muitas pessoas votaram no Beto aqui na cidade.

Mas eu pergunto: Alguém ai anunciou alguma revolução em políticas públicas para prevenir a marginalidade de nossos jovens e crianças? 

Eu não ouvi ninguém falar sobre isso a não ser a festa por causa das viaturas e dos policiais, que como ja disse é muito importante para o município.

Alguém já se pronunciou sobre a decadência do programa PETI? Sobre a casa lar então?

Alguém já se pronunciou o porque de deixar uma instituição como a APMI fechar as portas. Que ainda não fechou graças aos abnegados que lá estão, mas falta pouco para isso se nada for feito.

E os vereadores ja se pronunciaram? Já se moveram? Ja sei! Devem estar esperando o projeto vir da prefeitura para dizer amém.

Enquanto nossos políticos estiverem optando pelo fim e não pelos meios, a cidade nunca vai mudar em relação a criminalidade, e não adianta falar que o problema é geral, pois devemos fazer a nossa parte, e cuidar melhor de nossas crianças.

Metem o pau no PT (que errou muito eu sei, mas todos erram), mas jamais conseguiram fazer o PETI funcionar como foi naquela época; crianças bem alimentadas, com cursos profissionalizantes, psicólogos  professores etc. etc.

O que me revolta são pessoas que só olham para a própria bu*da, defendendo seu carguinho e fala mal de quem já fez só porque não tem competência para fazer melhor, e o que é pior nem para fazer igual.

Não aguento ficar calado diante de tanta hipocrisia... Além do mais, minha opinião é sem patrão.

(Ps. Antes que algum engraçadinho diga alguma coisa eu não fui diretor do PETI, apenas coordenador por 4 meses e nunca recebi pelo serviço... Né Milton, né Cida?)

Escrito por Sarandi Noticias às 21h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sobe para quatro número de mortos em acidente na BR-376 em Sarandi

Subiu para quatro o número de mortos em um acidente ocorrido na BR-376, em Sarandi (Região Metropolitano de Maringá), por volta das 19h deste domingo (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRE), três pessoas morreram na hora e uma durante atendimento do Corpo de Bombeiros. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

 

 

Conforme a PRF, todos as vítimas estavam em uma Brasília, que transportava nove pessoas. O veículo teria batido na traseira de um caminhão bitrem. A carreta teria parado na pista, ou reduzido bruscamente, por conta de um acidente entre um Fiat Uno e um Corsa, ocorrido momentos antes.

Segundo a PRF, o motorista do Corsa estava dirigindo na contramão, em sentido a Marialva, e com os faróis apagados, quando bateu de frente com o Fiat Uno. Durante o atendimento, os policiais constataram que o motorista do Corsa estaria embriagado. Ele foi identificado apenas como Sezinando, e está internado, sem risco de morte, no Hospital Metropolitano de Sarandi. O homem deve ser preso assim que receber alta.

Brasília

A PRF informou que os passageiros da Brasília (placa AHR 2359 de Itambé) são todos de Sarandi. Entre os mortos estaria um bebê de dois meses, Heloysy Isadora Rodrigues Pereira. O motorista da Brasília, Jean José Rodrigues Conceição, de 32 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os outros dois mortos seriam a esposa de Conceição e o filho deles, de aproximadamente 10 anos. Os nomes ainda não foram divulgados oficialmente por falta de documentação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-legal (IML) de Maringá.

Outras cinco pessoas que estavam na Brasília ficaram feridas, sendo duas em estado grave e outras três com lesões leves. Uma criança de dois anos sofre risco de morte. Eles estão internados no Hospital Santa Casa de Maringá. O nome dos feridos também não foi divulgado.

Escrito por Sarandi Noticias às 09h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sarandi recebe 5 viaturas e 26 PMs

O Municipio de Sarandi recebeu mais cinco viaturas novas e 26 soldados para a 4º Cia da Policia Militar. O pedido há muito tempo acalentado pelo Conselho de Segurança, realmente foi  suprido pelo governador Beto Richa. O prefeito Luis Carlos Aguiar e Nelson Bazzoti ,1º vice presidente do Conseg, estiveram no batalhão de Maringá recebendo este grande apoio.Aguiar falou hoje a esse b log que está muito feliz, porque estava previsto apenas duas viaturas e o governador sensibilizado cedeu mais 3. Ele também comentou o seu bom relacionamento com Richa que vai facilitar em muito o seu trabalho como prefeito. Nas eleições de 2010, Aguiar disse que apoiou Beto Richa, já De Paula meu sei  apoiou  Osmar Dias . na foto de Edson Barbado, viaturas novas, alguns dos novos soldados e os diretores da ACIS e do Conseg respectivamente. Hilário Gomes, secretário da ACIS e vice presidente do CONSEG, Joaquim da Silva Ramos, presidente do CONSEG e diretor da ACIS, Orfeu Casagrande presidente da ACIS  e diretor do CONSEG

Escrito por Sarandi Noticias às 21h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Visitante número: